terça-feira, 27 de março de 2012

Madden NFL 11 - Análise


Passado mais 1 ano e aí está a nova temporada de Madden NFL, o jogo que tem levado o futebol americano a todos os cantos do mundo, apesar de, por razões que desconheço, não chegar às lojas portuguesas.Madden NFL é um fiel simulador do desporto rei dos Estados Unidos, pois representa perfeitamente os aspectos tácticos do jogo e apresentando uma relativa facilidade de controlo, mesmo para os que não estão familiarizados com este desporto. Por isso será Madden NFL 11 a derradeira experiencia de Futebol Americano?

Gráficos
No que diz respeito à apresentação, Madden apresenta uns gráficos de boa qualidade mas no entanto quando se pensa nos gráficos de outros jogos de desporto como fifa, este deixam um pouco a desejar mas nada capaz de estragar a experiencia de jogo. No que diz respeito ao desporto em si, Madden capta todos os momentos fulcrais da experiência deste, como os adeptos a comprarem os bilhetes, a irem as roulottes de comida, ao festejos e danças em pleno jogo, nas bancadas, ou até mesmo os festejos dos jogadores quando conseguem touchdowns, todas estas animações trazem outra magia ao jogo, embora passado algum tempo se tornem repetitivas.
Jogabilidade
Tal como disse anteriormente, a jogabilidade em madden é bastante simples para quem está habituado aos jogos desta serie e também para aqueles que estão familiarizados com o desporto, ainda assim se não estão familiarizados com o desporto tal como eu não estava não se preocupem pois conseguirão facilmente ambientar se o jogo.
Som
A nível sonoro o jogo também apresenta algumas falhas os comentários dos comentadores são muito repetitivos, por vezes a voz do treinador que nos auxilia durante o jogo desaparece. Este é talvez a maior falha no jogo.
Longevidade
O jogo embora gire obrigatoriamente sempre a volta do mesmo, tem material suficiente para muitas horas de diversão com vários modos de jogo diferentes e um modo online muito bom.

Assim, Madden é um jogo de futebol americano muito bom, mas ainda não atingiu o patamar de excelência que outros jogos de desporto da eletronics arts, como fifa, já apresentam.

8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário