terça-feira, 27 de março de 2012

LittleBigPlanet 2 - Análise


Dois anos, depois do sucesso do primeiro jogo da media molecule, little big planet está de volta com tudo o que o fez famoso no 1º jogo e ainda com mais funcionalidades deliciosas que tornarão a nossa viagem pelo mundo encantado de sackboy ainda mais fantástica.

Tal como no jogo original little big planet 2 tem 3 modos de jogo principais, o modo história, o modo de criação de níveis e o modo online.
 No modo história, Sackboy volta para uma aventura ainda mais envolvente do que a verificada no 1º jogo, neste Sackboy irá juntar se à Aliança para derrotar o negativitron que anda a atormentar o mundo de sackboy. A Aliança é composta por várias personagens que ao longo da viagem nos vão ajudar a destruir o inimigo, sendo liderada por Larry da Vinci e Avalon Centrifuge.
Durante este modo Sackboy vai visitar diferentes e variados ambientes nos quais vai ajudar membros da Aliança e ao mesmo tempo ser treinado para o combate final com negativitron.
À medida que vamos avançando na história vamos criando um exercito de Sackbots que no final serão muito úteis.
No modo online reside a principal aposta da media molecule, pois sendo o modo história relativamente rápido de se passar a longevidade deste jogo depende muito das mentes criadoras que níveis que os disponibilizam online, felizmente para nós existem muitos níveis para se explorar online e também os níveis que foram criados para o jogo original estão disponíveis em little big planet 2.
Podem também escolher jogar sozinho ou em modo co-op com vários amigos.
O modo de criação é bastante interessante mas algo complicado de se dominar felizmente existem vários tutoriais que prometem tornar a nossa vida bastante mais fácil.
Este modo oferece varias opções para tornar as nossas visões realidade mas por vezes é bastante frustrante quando não o conseguimos, nada que para os mais talentosos nesta área seja impeditivo de realizar as suas obras primas.

A jogabilidade foi também renovada em little big planet 2, agora temos novos instrumentos que nos permitem agarrar objectos a longas distâncias e também instrumentos que nos permitem atirar objectos para nos ajudar a ultrapassar objectos.
Agora podemos também assumir o controlo de criaturas engraçadas que vão desde coelhos, cães, centopeias, abelhas ou até mesmo cilindros que não são afectados pela gravidade, estas pequenas criaturas trazem uma muito maior variedade aos níveis do modo história que no jogo inicial consistiam sempre no mesmo, agarrar, saltar e correr.
A nível gráfico este jogo é simplesmente uma delícia de se ver, tem tanto de simples como de colorido, os detalhes estão perfeitos e tudo o que está presente no cenário que rodeia Sackboy e que pertence ao mundo de craftworld complementa perfeitamente a história.
Embora num jogo deste os gráficos não sejam o mais importante a media molecule aproveitou todo o potencial oferecido pela ps3 e desenvolveu uma obra-prima que dá gosto de ver.
Tal como no 1º jogo neste também estão disponíveis nos níveis de história e online várias roupas para personalizarmos o nosso Sackboy, e vários autocolantes e decorações para dar mais vida a nossa nave.
Little Big Planet é assim uma experiência maravilhosa, para todas as idades e que nos dará horas e horas de puro divertimento quer no modo single player quer no modo co-op online.
Este jogo é sem dúvida uns dos melhores jogos para a consola da Sony e para quem gosta deste tipo de jogo é sem dúvida um “must have”.
10/10

Sem comentários:

Enviar um comentário