terça-feira, 27 de março de 2012

Gran Turismo 5 Prologue - Análise


Numa altura em que todos esperavam ansiosamente pelo lançamento de um dos exclusivos mais aguardados para a ps3, Gran Turismo 5, foi lançado o Gran Turismo 5 Prologue o que muitos jogadores chamam de "Demo" a pagar.Basicamente o Gran Turismo 5 Prologue é isso mesmo, uma amostra daquilo que os jogadores poderão encontrar na versão definitiva do jogo, mas será que vale a pena comprar este jogo, se é apenas uma amostra limitado do jogo? Esta é a questão a que vou tentar responder.

Gráficos
Gran Turismo 5 Prologue, apresenta a nível de gráficos uma qualidade enormíssima que tira partido de toda as potencialidades oferecidas pela nova geração de consolas, os carros assemelham se de forma quase assustadora à realidade que torna este jogo, um dos melhores até agora no que diz respeito a gráficos. Ao nível da apresentação do jogo a grande desilusão resume se às colisões pois durante o jogo só com muita persistência é que se consegue obter algumas amolgadelas no carro, o que para este tipo de jogo é bastante desapontante.
Jogabilidade
No que diz respeito à jogabilidade este jogo faz jus a designação de "verdadeiro simulador de condução", cada carro responde de forma diferente na pista e também cada carro torna se adequado a cada pista, o que nos faz ter de mudar de carro várias vezes de forma a conseguir mos vencer o maior número de eventos, eventos esses que se encontram divididos em três cada um tendo uma dificuldade diferente.
Um dos factores mais importantes no que diz respeito aos jogos gran turismo é o facto de haver bastantes e variados carros disponíveis para utilizar, algo que se mantém neste jogo mas tendo em conta o que se esperava este jogo acaba por desfraldar um pouco a este nível.

Sendo assim e numa forma de conclusão, este é um bom jogo de condução mas que desfralda um pouco as expectativas, mas tendo em conta que este jogo é apenas uma amostra do que será o Gran Turismo 5, este deixa elevadas expectativas para o que está para vir.Por fim digo, que este jogo é bom para os amantes desta série mas para os restantes jogadores penso que será melhor esperar pelo Gran Turismo 5.


8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário