terça-feira, 27 de março de 2012

Motorstorm - Análise


Com o recente lançamento da ps3, continuamos à espera da chegada de jogos que consigam elevar o potencial oferecido pela nova consola da Sony.Motorstorm tem gerado muito alarido e especulação desde que foi anunciado na E3 juntamente com o lançamento da ps3, o que é certo é que o jogo já está nas bancas e depois de várias horas de jogo aqui estou eu para fazer a análise ao 1º “grande” exclusivo da ps3.

Jogabilidade
Motorstorm é um jogo de condução diferente do habitual pois não se localiza em pistas de corrida ou pelas ruas da cidade, Motorstorm localiza se em Monument Valley um local recheado de montanhas e muita, muita lama.
Em Motorstorm podemos conduzir vários tipos diferentes de veículos, motas a atv’s, carros de rally a camiões e big rides, há de tudo.
A jogabilidade é absolutamente fantástica, bastante fácil de controlar mas difícil de dominar, cada carro requer uma diferente forma de correr e graças a grande variedade de “caminhos” diferentes, e a escolha deste varia com o nosso veículo caso seja um veículo leve ou pesados.
Gráficos
A nível gráfico o jogo apresenta uma fantástica qualidade, este jogo tira sem qualquer dúvida o máximo proveito das capacidades da consola da Sony. Existem também algum detalhes que tornam ainda melhor este jogo, como por exemplo a câmara do jogo que tal como na realidade por vezes fica coberta de lama após a passagem a todo o gás pelo nosso corredor na lama, também os obstáculos espalhados pelos terrenos desempenham um papel importante nas corridas e ao contrario de grande parte dos jogos até os próprios obstáculos são destrutíveis e mantém se assim durante as voltas seguintes.
Longevidade
No que diz respeito a longevidade o jogo dá para várias horas de muito entretenimento, com muitas colisões espectaculares, e o facto de o modo single player consistir em realizar eventos com variadíssimos veículos e em diferentes “pistas”.
Mas nem tudo são rosas, este jogo apresenta também algumas falhas. Uma delas é o facto de não ter um modo multiplayer disponivel o que num jogo deste tipo acaba por estragar um pouco a experiência. Outro problema recai sobre as “pistas” que são escassas e acabam por tornar se bastante repetitivas.

Assim sendo, Motorstorm é uma excelente experiência de condução off road que promete dar nos muitos momentos espectaculares. Um “must have” para a Playstation 3.

9/10

Sem comentários:

Enviar um comentário