quarta-feira, 27 de junho de 2012

Uncharted: Abismo Dourado


Após a Naughty Dog ter implementado a sua nova franquia na nova geração, chegou a vez de passar esse mesmo sucesso para a nova consola portátil da Sony, a PS VITA.
No entando foi através da Sony Bend que nos chegou esta maravilha de outro mundo às nossas mãos, literalmente.

O risco era enorme como se previa, pois obter a capacidade gráfica, a jogabilidade, as animações que estamos habituados a ver na franquia "Uncharted" na consola caseira, transferida para uma portátil é algo que todos estariamos "obrigados" a dizer é impossível?!?

Bem tudo acabou por ser perfeito, ou pelo menos lá perto, já que sendo um jogo de lançamento é óbvio que existem sempre maneiras de melhorar alguns pontos.

Sendo este título uma prequela ao 1.º Uncharted, Drake encontra-se em busca de um novo tesouro, desta vez "arrastado" pelo seu amigo Dante.


Drake começa então a sua busca por mais uma caça ao tesouro, desta vez falamos dos segredos dos Cunas e Quiviranos, algo que é muito referenciado e também colecionável visto existirem muitos troféus acerca destes tesouros/segredos.

No entanto Drake, vê-se apanhado em mais sarilhos no meio de uma guerra em que o dinheiro é sempre significado de morte, mas isso fica para vocês explorarem mais tarde.
Para muitos pode não ser uma história tão cativante como os anteriores títulos, mas para um jogo acabado de sair através da Sony Blend é bastante apetecível e de certo modo muitos talvez prefiram este novo jogo.Sendo assim vão passar umas belas horas de diversão, com imagens fantásticas, sempre com o carismático Drake com as suas piadas e sempre lá está também mais uma vez o jogo a ter vozes em português!

Na parte gráfica o jogo é absolutamente fantástico, semelhante ao primeiro Uncharted, salvo erro nalgumas exepcções em que algumas texturas ficam serrilhadas e também o fogo a ser de baixa resolução, algo a melhorar com o tempo certamente. Mas tudo desde as personagens, passando pelas paisagens, os raios do sol até passarmos por água e molharmos as calças tal como nas versões caseiras, estão um mimo.

No que toca às capacidades novas da VITA, penso que ficarão bastante contentes, tudo é utilizável, desde o painel traseiro que serve para remar, subir cordas, o painel dianteiro para combates copro-a-corpo ou até mesmo os sensor de movimentos que prefiro nesta versão portátil do que na versão caseira. Atá podemos tirar fotografias ao próprio jogo e depois fazermos delas os background da VITA.

Em suma, é um jogo absolutamente incrível. Quem jogou os anteriores irá certamente adorar esta nova adição à saga, como novas capacidades de interagir com objectos...Ter um jogo desta qualidade nas palmas das nossas mãos é algo de maravilhoso que nos deixa com vontade de querer mais e melhor.

Para os Trophy Hunters, aqui fica os troféus do jogo e também um trailer do jogo que marca a PS VITA no lançamento.


É um MUST BUY sem dúvida!

Aproveitamento das capacidades da VITA:10
Gráficos:9
História:8
Jogabilidade:9
Som:8

NOTA FINAL: 9/10

3 comentários:

  1. Eu estou para comprar a PSVita com uncharted isto ainda me mete com mais vontade :D

    ResponderEliminar
  2. Tens de comprar nuno. a análise está um pouco breve mas podes ver uma das reviews da gametrailers e vez do qe estou a falar...jogo mesmo impressionante=)

    ResponderEliminar
  3. concordo plenamente com o comentador, pois apos uma emocionante jornada a jogar esta prequela do 1 uncharted fiquei cativada nao so pela emoçao do jogo em sim como pelas utilidades que a ps vita veio trazer ao jogo.
    e de fato uma inovaçao e tanto pelo que me motivou em muito a experimentar o jogo... aconselho a todos os adeptos da Naughty Dog e por consequentente de Uncharted que comprem nao so o jogo como o joguem varias vezes, pois eu ate hoje e apos ja o ter feito varias vezes nao me canso de o jogar e de descobrir todos os tesouros e trofeus que o jogo tem para oferecer.
    e isto de uma miuda... sigam o meu conselho...COMPREM!!!

    ResponderEliminar