quinta-feira, 14 de junho de 2012

Eurogamer - Jaffe: Próxima geração de consolas será a última



David Jaffe, o criador de Twisted Metal e God of War, acredita que a próxima geração de consolas será a última.
"Olha, as consolas vão desaparecer. Penso que em 10 anos, provavelmente mais cedo, mas em 10 anos é algo seguro a dizer para que não pareça um idiota. Eis o que tenho a dizer: digo que a próxima geração de hardware será a última para as consolas," comentou Jaffe com o GamesIndustry.biz.
Apesar de estar confiante no fim das consolas, Jaffe aponta que os consumidores vão poder continuar a comprar hardware da Sony, mas em vez de uma consola, vão comprar uma televisão capaz de fazer streaming.
"Vou poder fazer o stream do próximo Uncharted e Plants vs Zombies e nem sequer vais pensar no assunto. Será como ver um programa na televisão pública," explica Jaffe, que acrescenta ainda que a próxima geração venderá apenas 40 porcento do software que foi vendido nesta geração.
David Jaffe está atualmente a desenvolver um FPS free-to-play para os navegadores de Internet.
_____________________________________________________________________
Isto para mim é algo incompreensível. Para mim formato físico é muito superior ao formato digital, a sensação de comprar e nunca sequer ver a compra chegar a nós é algo que me faz muito estranheza para não falar que nem todos têm uma super conexão à internet para poder jogar utilizando unica e exclusivamente a internet.
Eu darei sempre prioridade ao formato físico e espero que o formato digital não signifique o fim do formato físico.

Sem comentários:

Enviar um comentário